quinta-feira, abril 20, 2006

Opinião!

Tia Ana escreveu:

"Putz!
A lista é interminável...
Senti um arrepio. Um calafrio. Náusea!
Pra quem vinha cheio de moral, pra quem tinha aquele discurso...
Foram com muita sede ao pote!
Fico pensando como se sentem os idealistas, aqueles que votaram no PT por acreditarem, como devem estar se sentindo agora...
Pessoas maniqueístas, que talvez tirem uma grande lição disso tudo!"

Vou responder por me sentir um idealista, quando votei no Lula, eu estava convencido de que os tempos seriam dificieis, pois vencer a elite brasileira não é tarefa fácil, mas tinha certeza absoluta que teria argumentos suficientes para votar nele de novo e de novo e de novo.
Não preciso dizer que a decepção foi tremenda. O governo do PT deu as costas a todos os seus ideais, suas filosofias e mostrou ao Brasil o quanto o poder é capaz de deturpar nossas ideologias.

Quando eu fazia faculdade na PUC em POA, eu tinha uma professora de sociologia que comentou numa aula o seguinte:
- Ontem teve a eleição para o gremio aqui na puc. Vocês acreditam que tiveram que chamar a polícia? pois é, os candidatos que estavam praticamente derrotados, roubaram as urnas para tentar impedir o restante da apuração. Gente! Esses são nossos futuros políticos, serão eles nossos proximos candidatos a prefeito, governador, presidente...

Na hora eu achei um pouco exagerado, não imaginava que alguém faria com o brasil o que estava fazendo ali... Caramba, como aquela mulher sabia das coisas. Hoje o que vemos é justamente isso, o poder estudantil era fortíssimo quando era de esquerda, quando era oposição, o movimento estudantil mudou a cara do brasil por duas vezes, primeiro nas diretas, depois no impeachemant do Collor. Mas agora age igual aos políticos, sabotando eleições(quem não lembra do ACM na fraude do painel eletrônico do senado?), roubando dinheiro, etc etc...

Acho que o que aconteceu com o PT foi justamente isso, enquanto eram oposição, eram heróis, mas ninguém tinha se dado conta de tantas falcatruas que eles ja vinham fazendo... José Dirceu, quando jovem tinha ideais Terroristas, foi ingenuidade nossa achar que ele não manteria estes ideais no governo. Na minha opinião, comprar deputados em troca de apoio político é um ato terrorista.

Portanto, acho que o brasil não precisa mais de esquerda nem direita, o que ele realmente precisa é de um presidente que esteja disposto a se sacrificar pelo bem do Brasil e lutar fortemente contra todas as sujeiras que acontecem em brasilia, um presidente que seja do povo mas que também trabalhe para o povo.

Admito que a política economica do Lula foi excelente, nunca investidores tiveram uma estabilidade tão boa quanto a que vivemos agora, mas o problema é que a grande maioria da população brasileira não tem um perfil investidor, talvez por cultura, não sei, mas a realidade é essa, portanto não adianta termos apenas uma boa politica economica sabendo que só quem sairão beneficiados serão as elites.

De toda a America Latina, o Brasil é o único País que sonha em ser os Estados Unidos. Os demais querem ser paises de primeiro mundo, mas do nosso jeito, sendo o que somos, pensando primeiro no nosso povo.

Ainda ta em tempo de mudar. Eu ainda tenho esperança.

Mas infelizmente com essa lista aqui vai ser impossível pelos próximos quatro anos:






































2 Comments:

At 12:03 PM, Blogger Ana said...

Heheheheheh!
Levei um susto quando abri teu blog e me deparei com meu comentário na "1ª Página"!!!
Realmente, expressei toda a minha indignação depois de ter "visualizado" todas aquelas fotografias de todas as pessoas que tem sido alvo de investigações e denúncias! Claro que já sabia de cada uma delas, mas vê-las reunidas foi um grande impacto!
Teu blog tá show!
Continuamos num barzinho, discutindo, filosofando e jogando conversa fora! Delícia!
Beijão!

 
At 3:41 PM, Blogger Ana said...

Oi, Querido!

Dá uma olhadinha neste endereço:
http://tecituras.blogspot.com/
Se fores dar uma lida começa pelo primeiro post lá embaixo... É meio confuso! Heheheheh!


Começamos uma história coletiva lá e nos divertimos muito!

Pena que acabou!

Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home