quarta-feira, abril 19, 2006

Pé Morno


Eu fui poucas vezes ao Beira-Rio, mas nas poucas vezes que fui pude constatar que não sou nem pé frio, nem pé quente, porque em 90% das vezes que fui deu empate, a maioria por zero a zero e quando saia gol eram de penalti. Mas chegou um dia que pude ver meu time vencer e ainda por cima o até então líder do campeonato, o cruzeiro, foi em 2003, no outro dia não me contive e num momento de inspiração, escrevi este texto:



20:00 - Bilheteria, a dúvida, vamos para a arquibancada superior ou para a inferior? são 10 reais qualquer uma... vamos para a inferior, pois, somos do povo. Entramos pelo portão 4, entre nós e a glória apenas um joguinho de veteranos, sentamos esperando aquele desastre terminar...
quando acaba o jogo, olho para os dois lados do tapete verde e penso, acho que a rede da esquerda vai ser a primeira a ser estufada, tomara que o inter não comece por ela.

Então ouvimos uma voz que parecia vir do ar(por sinal a voz era igual a do meu pai). Era o novo sistema de som da gigante da beira rio, 15000 wats de potencia, o maior e melhor sistema de som do país. A galera vai a loucura, dentro daquele estádio qualquer vitoria é motivo de festa...
o locutor canta a escalação dos dois times, diz os nomes dos juízes, temos uma bandeirinha, o nome, Ana. A galera grita "Aninha! Aninha! Aninha!"... então entra os franguinhos de azul, seguidos pelas vaias da torcida... um minuto depois uma onda vermelha e branca invade o gramado, seguidos de perto por crianças coloradas. O melhor time do mundo é recebido pela maior torcida do rio grande... tudo pronto para o jogo começar, infelizmente o inter ficou justamente no lado que eu pensei ser onde sairia o primeiro gol, resolvi não falar nada para o pessoal que tinha ido comigo, a bola sai com o cruzeiro, primeiro lance de perigo e Aninha levanta a bandeira, está impedido, mais uma vez a torcida berra "Aninha! Aninha! Aninha!"... o primeiro tempo se passa sem mais transtornos, o juiz começou não gostando de nós, chegou ao ponto de marcar uma falta na beirada da área do inter, o atacante chutou com perfeição, e nosso goleiro foi lá e pegou, então o desgraçado do juiz mandou voltar, a revolta era visivel em todo estádio... "roubalheira! roubalheira! traz tua mãe aqui juiz, deixa eu cuidar dela um pouco!"... mas uma vez o chute perfeito, mais uma vez nosso goleiro mostra em que time está jogando.

final do primeiro tempo, uma cervejinha para relaxar... e então me lembro do que tinha pensado quando entrei no beira rio, agora eu podia falar para todo mundo, "Aquela goleira vai ser a primeira a levar gol hoje". recomeça o jogo, o juiz parece ter revisto seus conceitos, logo no início, um merdinha do cruzeiro derruba um dos nossos, então o juiz mostra para ele porque a cor vermelha é temida por todos... "Rua! Rua! Rua!"... com 10 em campo, o cruzeiro só pode relaxar e gozar, tomamos conta do jogo, invadimos a área e ... "mão na bola! mão na bola!" é penalty... hahahahahahahaha penalty, o negão flávio vai lá e detona com eles... gol do inter... era uma galera me abraçando, dizendo que eu tinha previsto o que ia acontecer, aquela goleira era a primeira a levar um gol... agora é só festa... então para completar nossa alegria, a voz do meu pai volta aos nossos ouvidos: "Atenção torcida colorada! no maracanã, fluminense 1 x 0 corinthians"... "Ão, Ão, Ão, Segunda divisão!!!!".... termina o jogo, saimos saciados do estádio, com a alma lavada, era a primeira vez que eu via o inter ganhar no beira rio, as 3 outras vezes que fui deu empate... show de bola.... agora que venha o juventude...
Falow

La-Rocca


ps: Notaram que novamente o gol foi de penalti né? meu cunhado já me disse que só me leva no estádio se o inter precisar de apenas um empate.
Só pra explicar, o fluminense vencendo o corinthians deixava o gremio quase na segunda divisão, naquele ano eles escaparam, mas só para cairem um ano depois.

1 Comments:

At 11:05 AM, Blogger Ana said...

"Pé Morno" é show!!
Adorei!!

 

Postar um comentário

<< Home