quarta-feira, abril 19, 2006

EMO, que diabos é isso?


Esses dias eu estava acessando um blog que costumo visitar seguidamente e existia um post falando de um tal EMO no Orkut.
Fiquei curioso e resolvi entrar. Não sou preconceituoso, mas não nego que me espanto quando meus olhos veem coisas novas, o que eu vi é dificil de descrever, portanto vejam vocês mesmos antes de ler o resto do meu post.

http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=2455214679585168339

Bem! Primeira coisa que fiz foi pesquisar na net para entender o que é EMO, o que encontrei foi o seguinte:

Moda infanto-juvenil que vem tomando conta das cidades de uns meses pra cá! A palavra se origina do termo inglês EMOtional hardcore, que muitos confundem com hardcore melódico.
Na verdade, o EMO se difere do hc melódico por conter na sua lata de Neston sabor tuti-fruti ingredientes de indie rock mirim (a começar pelo nome do movimento, que é em inglês, já que tudo que se refere a rock indie feito no Brasil é em inglês), como aquela coisa de chorar a cada final de episódio de Friends, Dawson's Creek ou Seinfield, ou porque o sucrilhos estragou ou porque não consegue encontrar uma camiseta dos Teletubbies na Kingdom Comics!...
Texto retirado daqui: http://www.protons.com.br/megazine/Xemo.html

O que quero com este POST é o seguinte, quero falar sobre o aumento no preconceito em nossa sociedade.
Quando eu era pequeno eu aprendi que não deveriamos tratar mal os negros, pois estes haviam sido muito maltratados antigamente e que se falassemos mal de um deles estaríamos sendo preconceituosos. Tudo bem, estou generalizando um pouco, mas o que quero dizer é que eu aprendi a lição e achei que todo mundo deveria ter aprendido, mas vi que o que acontece é totalmente o oposto.
Continuamos agindo como nossos ancestrais, só mudamos as pessoas, em vez dos negros, agora são os homossexuais e no caso acima os que nem se consideram homossexuais(o cara colocou que é heterossexual). Só para vocês terem uma idéia, quando eu vi o perfil deste menino, ele tinha 3.000 scraps, um dia depois ele já estava com 16.000 e agora tem exatamente as 00:28 do dia 19/04/2006 152.282 Scraps e a tendência é só aumentar.

Mas o que me indigna é que todos os recados são de pessoas zoando o cara, xingando ele, humilhando, acredito que um bom advogado não encontraria dificuldades em classificar tudo o que tem escrito ali como calúnia, difamação e tantas outras coisas que não me vem a cabeça agora, até porque sou analista de sistemas e não advogado. Ae eu me pergunto, porque xingar o cara? porque ele provavelmente goste de homem? porque tem um jeito afeminado? porque é carente? porque é meiguinho? Mas o que ele fez de mal exatamente?

Porra, vamos evoluir galera, eu acho que enquanto o cara não estiver fazendo mal pra mim eu não vou mandar um scrap xingando ele, qual o problema de vocês? Se ele não gosta de mulher, pra mim melhor ainda, sobra mais (que a Analú não leia isso).

Porque será que nós temos tanto medo dos homossexuais? será que temos medo que eles tomem conta do planeta? eu sou da seguinte opinião:
Acho que cada um faz o que quer, contanto que não invada a liberdade de outra pessoa, é aquele ditado: minha liberdade termina onde começa a tua. Então, se o cara quer dar pra homem, ou quer pegar mulher, ou quer fazer as duas coisas ao mesmo tempo, sei lá, vai lá e faz velho, só não me convida porque não sou interessado, meu negócio é mulher e só.
Mas tenham liberdade para fazerem o que quizerem (fa-ze o que tu queres, há de ser tudo da lei - hehehe não resisti).

Portanto, vocês podem procurar, mas não vão encontrar minha foto nos scraps desse loko, porque não tenho nada contra ele, portanto nada a lhe dizer...

Curiosidade: Terminei este post às 00:41 e já tem 154.483 scraps para ele.

1 Comments:

At 10:08 AM, Anonymous Anônimo said...

so lamento mas li isto sim....te prepara para qdo eu chegar em casa..hehehe...

 

Postar um comentário

<< Home