domingo, setembro 10, 2006

A morte de Mary Jane Watson?


A imagem ao lado "apareceu" na Internet na semana passada, na coluna de rumores sobre quadrinhos All The Rage. A fonte é anônima e não se sabe a que projeto da Marvel se refere – ou mesmo se é algo produzido pela Marvel.

O agravante é o timing: Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, vem repetindo há meses que achou o casamento do Homem-Aranha uma má decisão editorial, que tornou o personagem limitado. Será que o túmulo de Mary Jane Watson está no futuro próximo do Aranha?

O próprio Quesada não entregou o jogo na sua coluna semanal no site Newsarama. Brincou que era a capa de Civil War 7, que era o desenho promocional para uma aracno-minissérie que ele está produzindo com J.M. Straczynski, que é de outra mini por Jeph Loeb e J. Scott Campbell, que é capa de um dos números da mini Spider-Man: The Reign, que é um preview de 2007 desenhado por Scott Kollins para a próxima Wizard... e que é arte de um fã que quis criar controvérsia. Ou seja: é tudo e nada.

O bafafá na Internet aponta para uma das opções ditas por Quesada: é uma página de um dos números da mini Spider-Man: The Reign, escrita e desenhada pelo talentoso Kaare Andrews. O projeto já é chamado de "o Cavaleiro das Trevas do Homem-Aranha", e deve chamar atenção no fim do ano. Porém, o desenho também lembra o estilo do artista Scott Kollins, de outra opção apontada por Quesada...

Enfim, o que a Marvel quer é colocar os fãs pra discutir. Objetivo alcançado, sem dúvida.

Fonte: Omelete