terça-feira, setembro 19, 2006

E a peleia continua!

Novos trechos do "debate" sobre a revolução farroupilha:

Ariane disse...

Adorei o post!!!!
Concordo com tudo que o La-Rocca disse, pois nós temos orgulho dos nossos ancestrais e gostamos de comemorar a semana farroupilha. Prq querendo ou não o RS é um outro mundo mesmo...e se eles queriam a separação com certeza não deveria ser a toa Até hoje o RS é muito rejeitado pelos demais estados...e nós somos bairristas mesmo...adoramos nosso estado, nossas tradições, nosso povo e tudo que vem daqui.

E se todo mundo está se identificando não vai ser um "anonimo" que vai vir falar o que quiser aqui...fica aí no teu estado sem passado e sem virtudes...que nós estamos muito bem no nosso.

E viva a Revolução Farroupilha!!!!

19/9/06 15:54

anônimo1 disse...

Quanto as revoltas Separatistas por todo o Brasil, é verdade, PORÉM só os gaúcho comemoram a sua, como se fosse algo a comemorar. Comemorar a inconfidência mineira, apoio; expulsão dos holandeses de Pernambuco, apoio; conjuração bahiana, apoio, mas qualquer q seja a revolta separatista não vejo o que comemorar. E quanto a guerra do Paraguai que citaram(“Notem também que a cavalaria farroupilha teve papel crucial na vitória da guerra do Paraguai anos depois.”), foi uma das maiores atrocidades cometidas pelo Brasil e Cia manipulados pela potencia da época, Inglaterra. Destruíram um país, na época, modelo para toda a América latina: economia invejável e analfabetismo quase zero. Isso se eu não me engano seria algo para nos envergonhar, ou não? E quanto as gaúchas, também concordo não existe lugar no mundo com tanta mulher bonita.

19/9/06 15:57

Ariane disse...

Aháaa
Descobri o prq da revolta...
Isso é só prq nenhuma gaúcha linda como todas nós somos te deu bola na vida...e nem vai dar com certeza!!!!

E se os outros estados não comemoram...o problema é deles e não nosso...cada um faz o que quiser...já te falaram que esse país é livre??!!!! As pessoas comemoram o que quiserem e do jeito que quiserem...

Então vai te enchergar...e pára de perder o teu tempo...prq pode esquecer que nenhuma gaúcha vai te dar bola...

19/9/06 16:03

Anônimo disse...

Sou paulista e não vejo por que os gaúchos não possam comemorar a Revolução Farroupilha. Estive no Rio Grande do Sul algumas vezes e fiquei impressionado com o orgulho que os gaúchos têm de sua história, tradições, costumes etc. Se o resto do Brasil pensasse da mesma forma, com certeza o país seria outro...

P.S.: As gaúchas são lindas mesmo. Inclusive tenho a sorte de namorar uma. :D

19/9/06 16:16

Amigo Anônimo, concordo contigo que a Guerra do Paraguai foi um massacre, o que tu deves entender é que nenhuma luta, nenhuma guerra, nenhuma inconfidência, entra para história sem luta... e não da para sermos hipócritas, todos sabemos que em uma luta, em uma guerra, existem exageros, foi assim no dia 9 de julho de 1932, feriado de vocês ae em São Paulo pela comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. Então, caro amigo, observa tuas próprias comemorações antes de falar da dos outros.

19/9/06 17:58