quarta-feira, maio 10, 2006

O mapa é o mesmo, só muda a escala.

Acompanhando o depoimento de Silvio Pereira no Senado, fiquei pasmo com a tamanha cara de pau do cara, capaz de dizer que não sabia onde estava com a cabeça quando deu sua entrevista ao jornal O Globo.

Isso me remete a uma frase que tenho ouvido muito ultimamente: - Tche La-Rocca, tu era um cara que simpatisava com o PT hein e agora critica os caras.

Acorda gente, o problema de corrupção no Brasil não é exclusividade do PT e só existe por culpa nossa, sim, culpa nossa. Fomos nós que votamos nos caras, nós é que colocamos eles lá em cima. Dirão: - Eu não, eu não votei no PT.
Claro que não, mas vai votar no Alckimin, no Garotinho, na Heloísa Helena. É tudo farinha do mesmo saco e sabe porque eu sei disso? Porque eles são o que nós somos. Somos nós que compramos drogas dos traficantes, somos nós que avançamos sinais vermelhos, somos nós que colocamos CDs nas janelas dos caminhões com a intensão de driblarmos os pardais e com isso podermos seguir infringindo as leis de trânsito, somos nós que compramos produtos piratas, nós que recorremos de multas de trânsito.
Eu particularmente não compro drogas porque não as uso, porém tenho todo tipo de programa pirata no meu computador, baixo filmes da internet, música e tenho até livros e histórias em quadrinhos escaneadas, dos dois livros que estou lendo, ambos são em formato PDF e pelo menos 1 deles é um livro conhecido(Harry Potter e o Principel Mestiço). Moro numa cidade onde pessoas andam em carros que valem mais de R$ 100.000,00 e devem mais de R$ 15.000,00 em impostos ao governo.

Em uma escala maior, somos nós que fraudamos licitações, que pagamos parlamentares para nos apoiar, nós é que queremos sempre tirar vantagem de tudo. O governo Brasileiro é o espelho de sua sociedade. NÓS SOMOS A SOCIEDADE.

Para mudarmos o país, primeiro precisamos mudar nossa postura com relação a ele.

São como os mapas, se cometermos um erro na hora de desenharmos, o erro será minimizado em uma escala pequena, mas numa escala maior o estrago é enorme.

2 Comments:

At 7:18 PM, Blogger Ana said...

Gostei do "mea culpa"!
É um começo... Todos precisamos fazer.

Beijão!

 
At 4:34 PM, Blogger Lídia said...

Adorei o texto, concordo com quase tudo... Realmente, temos q fazer a nossa parte...Mas na boa q a coisa tinha q começar d cima pra baixo... Realmente, fazemos aquilo q tah ao nosso alcance... E eles são grandes responsáveis por aquilo q chega ao nosso alcance... Tem gente q não tem onde estudar pq ñ tem vaga nas escolas ou pq tah em greve..o dinheiro q deveria tah sendo investido em educação, anda dentro das cuecas desses caras...E essas pessoas q nao tem onde estudar, por exemplo, são pessoas q mtas vezes não tem escolha...enquanto aquelas q tem não soh a escolha mas também a obrigação de fazer alguma coisa pra melhorar isso tudo, acabam fazendo essa palhaçada q a gnt tem visto...

 

Postar um comentário

<< Home