sexta-feira, julho 07, 2006

Porque eu vou torcer contra a França!

Não me incluo na turma dos que odeiam a seleção brasileira, nem acho o Parreira um burro, muito menos que o Ronaldo esteja gordo. O Brasileiro tem mania de não dar méritos a outras seleções, se o Brasil ganha é porque foi melhor, se perde é porque jogou mal. Contra a França, o Brasil jogou exatamente como jogou nos outros jogos(com times menos tecnicos), o fato é que a França jogou melhor e nós custamos a admitir isso. O Parreira colocou em campo o time que Galvão Bueno e companhia tanto pediram, deu no que deu, perderam. Acho estupides destruirem estátuas do Ronaldo, como o que fizeram em chapecó, acho bobagem reclamarmos tanto da seleção, afinal, o que ganharíamos com a vitória dela? E o que realmente perdemos com a derrota? Minha vida continua igual.
O fato de eu torcer contra a França nada tem a ver com o jogo contra o Brasil e sim com as declarações feitas por um de seus jogadores antes daquela partida. Eu não me recordo agora o nome deste jogador, mas lembro perfeitamente o que ele disse: "O Brasil tem melhores jogadores porque na França, quando a gente é pequeno tem que estudar, não da tempo de ficar treinando...".
Este tipo de declaração é que estraga uma festa tão bonita quanto da copa do mundo e que trará consequencias a uma equipe que gosta tanto de usar salto alto. Em 2002, um dos jogadores da França disse que a seleção brasileira era uma equipe em decadência, resultado foi o pentacampeonato Brasileiro e a saída da França ainda na primeira fase, sem fazer um gol. Quem sabe agora não acontece algo parecido? Acho que os Franceses merecem a derrota para aprenderem de uma vez por todas a respeitar as equipes adversárias. Mas quem sou eu para falar isso? Meu povo também não respeita ninguém...

1 Comments:

At 11:32 AM, Anonymous Anônimo said...

OPA e ae rapá!!?
Concordo com algumas palavras tuas mas discordo ou acrescento em outras. Minha opnião, sem discussões :-), mas o tema é polêmico:
O Brasil jogou igual aos outros jogos, ou seja não jogou nada e sim teve sorte contra times mais incompetentes que ele. O time do Brasil é grande e deveria jogar o que era preciso não importa a pressão. Nós com miseros salários(perto dos deles) tentamos sempre dar o mehor nas nossas profissões, mas alguns ali acharam que não fosse preciso por serem endeusados pela mídia e por terem cabeça fraca para assimilar isto. Talvez até por não terem um líder para mostrar-lhes e dar experiência, nem um vovô para dar um conselho amigo, mas sim um técnico que os convenceu que eram 22 titulares melhores do mundo e naturalmente seriam campeões. Parreira errou e foi mais feio do que nunca. Roberto Carlos falou que o esquema era ele sempre ficar ali na linha da área. Em todos lances, na copa, de falta que tivemos igual ao de Zidane levamos imenso perigo ao gol. "Eles" viram isto e o Parreira que ganha pra ver não viu. Incrivel, milhões de pessoas viram isto, até as mulheres menos entendidas veêm isto, ele o Parreira, profissional daquela área, não. Ele o Roberto Carlos, ó ser expert em futebol, "vovô" no seu setor, não foi capaz de discutir que algo estava errado. Se estes seres pudessem ter mais educação alem de jogar futebol não seriam tão burros ou não teriam cabeças tão fracas assimilando melhor a "mídia" que os enriqueceu. Acho que perdemos sim com os maus exemplos que nos bombardeiam na mídia, o esporte geralmente dá bons exemplos, mas incrivelmente o futebol é o que dá os piores, seja por juizes, jogadores, torcidas exaltadas ou até mesmo dirigentes e patrocinadores. *Pudemos ver que os Franceses quebraram tudo depois da derrota na final, pra citar que certas coisas não são somente falta de educação :-D*. Posso não olhar futebol e nem me preocupar sobre o que anda acontecendo, ter uma cabeça boa para assimilar e não ser influenciado pelos atos da seleção porque não dizer até de nossos políticos, mas eu sei que sou uma parte pequena e abastada da população que pensa e discute assim, mas o que esperar do povo brasileiro que vive nas favelas e fazem filhos a 3 por quatro sem condições? Mesmo com condições, pode ser complicado.
Torci mais pra itália do que pra frança, principalmente depois de incrivelmente o Zidane cometer um ato de baixíssimo nível, que vai ficar marcado na história: "O melhor da COPA fez a pior agreessão nela". A situação ficaria fácil assumindo e pedindo desculpas. Dificil não confundir, com muito raciocínio podemos avaliar diferente, mas é a primerira coisa que visualizamos.
"Priiiimo"!!, Abraços :-)

 

Postar um comentário

<< Home