quinta-feira, junho 01, 2006

Interessante...


A editora DC Comics vai "ressucitar" a personagem das histórias em quadrinhos Batwoman. A heroína deve voltar às bancas americanas em julho como uma socialite lésbica.

"Decidimos dar um novo ponto de vista à personagem. Queríamos que ela tivesse uma personalidade única dentro da Bat-família. Essa foi uma das razões pelas quais escolhemos esse caminho", afirmou o vice-presidente e editor-executivo da DC Comics, Dan DiDio.

A Batwoman original foi criada em 1956 e "morta" em 1979. A nova personagem vai dividir o mesmo nome de seu alter-ego original, Kathy Kane. A nova Batwoman ressurgirá tendo ligações com vários moradores de Gotham City.

"Ela é uma socialite de Gotham. Ela tem ligações com Bruce Wayne (o Batman). Ela também tem uma história de amor com um de nossos mersonagens principais, Renee Montoya", completou DiDio. Na série de quadrinhos de 1952, Montoya era um detetive aposentado.

"Não se trata apenas de ter um personagem gay. Estamos tentando aumentar a diversidade do universo da DC. Temos personagens africanos, hispânicos e asiáticos", disse DiDio.

A Batwoman "moderna" provocou as mais diversas opiniões em websites dedicados a DC Comics, de revolta à aprovação. Dan DiDio pediu que as pessoas leiam as histórias da nova Batwoman antes de fazer um julgamento.

"Julguem-nos por nossas histórias e pelos personagens que criamos. Temos confiança de que estamos contando uma ótima história com uma forte e complexa personagem", alega.

Fonte: Terra