terça-feira, abril 25, 2006

Com esse monte de feriado, Deus deve ter esquecido suas obrigações

O padre italiano Siro Acquistapace, 61 anos, é procurado pela polícia do Mato Grosso do Sul, acusado de exploração sexual de crianças e adolescentes, corrupção de menores e de fornecer bebida alcoólica para jovens. O padre teve a prisão preventiva decretada no dia 18 pelo juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior e não foi mais visto na cidade. O religioso nem compareceu para celebrar a missa do domingo de Páscoa. Desde 1997 ele era pároco da igreja católica de Dois Irmãos do Buriti, a 100 km de Campo Grande. A pedido da polícia, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão na casa paroquial, onde ele morava. No local, segundo o jornal O Glovbo, foram encontradas diversas latas de cerveja, várias fotografias do padre tomando banho com menores, um celular onde haviam registros de ligações entre o padre e os menores que ele assediava, além de 90 comprimidos de Cytotec, medicamento para o tratamento da úlcera e usado também para abortos ilegais.

Na lixeira, os policiais encontraram cópia do depoimento prestado por um adolescente de 15 anos, em que o jovem denuncia o padre de exploração sexual. Também foram encontradas cartas que comprometem o religioso.

O adolescente disse que desde os 10 anos mantinha relações sexuais com o padre. No total, cinco jovens, com idades entre 10 e 15 anos, confirmaram a mesma versão em depoimentos acompanhados pelos pais.

Fonte: Terra