domingo, abril 16, 2006

Porque eu odeio a igreja católica


Logo após o carnaval, eu fui a igreja batisar minha sobrinha Valentina. Antes da "cerimônia" de batismo, o padre de Lavras (que não merece nem ter seu nome publicado aqui, até porque eu não sei o nome daquele infeliz), resolveu dar um pequeno sermão tendando nos dizer a importância do batismo, de Deus e aquele bla bla bla de sempre. Nunca me estressei muito com isso, porque sempre entrou num ouvido e saiu pelo outro, mas então ele resolveu dizer que minha irmã e meu cunhado não eram pais da criança, que eles somente tinham tido a permissão de Deus para cria-la, que quem era realmente pai dessa criança era Deus.

Cara, eu tive uma vontade de pular no pescoço daquele FDP... Na boa... eu não consigo entender como, uma religião com tantos séculos de história, pode ser tão retrógrada em determinados assuntos... Aquele velho refrão "se você pecar, Deus te castigará" é o pior deles...

Eu não devo temer a Deus... muito pelo contrário, devo acreditar e confiar neles(é no plural mesmo), não me sinto culpado, muito menos um pecador, por ter roubado umas revistas dos meus tios quando pequeno e me trancado no banheiro de casa para admirá-las... se Punheta realmente acabasse com os neurônios(vocês acreditam que a igreja prega isso?) os homens deste planeta não estariam onde estão... das duas uma: eu fiz todo o ensino fundamental, todo o ensino médio, todo o ensino superior, agora vou começar uma especialização, consigo até escrever num blog, vejam vocês, então, ou eu tinha neurônios demais, ou essa história é uma tremenda bobagem. Sinceramente eu fico com a segunda opção.

Esse exemplo, engraçado de propósito, é apenas um dos muitos... eu vejo tantas pessoas com uma baixa estima de dar inveja, simplesmente porque um maldito padre disse que somos submissos a Deus... pro inferno com essas idéias... por falar em padre... eu fico pensando... Deus é perfeito, ele nunca erra... Os padres são escolhidos por Deus (Teóricamente)... então, onde Deus acertou quando nomeou tantos padres pedófilos? Será que no céu pedofilia não é crime? Ou quem sabe, visto que os padres não podem fazer sexo, tem que fazer voto de pobresa(o padre de lavras tem até notebook, EU NÃO TENHO NOTEBOOK), deve seguir religiosamente(desculpem o trocadilho), regras do tempo das cruzadas, senão mais velhas, talvez Deus lhes dê uma folga, tipo uma vista grossa, para certas coisas...

Bom, se Deus faz vista grossa não sei, mas que a igreja faz, aaaaa isso faz...

Uma vez, quando eu estudava na PUC em porto alegre, eu tive aulas com um padre... no primeiro dia de aula ele queria que eu me retirasse da sala, porque ele estava fazendo um discurso sobre as igrejas que tiram dinheiro do povo e ele ficou brabo comigo porque eu falei que o vaticano era uma delas... vocês acreditam que ele me falou que eu deveria ir a roma para ver a pobresa que é o vaticano? pois é... até hoje eu penso que devo ter sonhado com isso que ele falou.
Em outra aula, na tentativa de explicar situações ligadas ao espiritismo, o padreco falou que existem outras dimensões para onde vão as hélices dos helicópteros... hehehe acreditem, ele falou isso mesmo, ele disse que as hélices giravam tão rápido, que atingiam outra dimensão... na hora eu comecei a rir, então ele lançou-me uma pergunta:
- Se eu estou errado, como é que as balas atravessavam as hélices dos aviões na primeira guerra mundial?

Na hora, eu não tinha resposta, até porque não sabia como que a porra das balas dos aviões passavam pelas hélices... na verdade eu nem sabia que isso acontecia, então disse a ele para colocar o dedo na hélice. Quando cheguei em casa, liguei meu computador e fui jogar o jogo "Red Baron" só para ver se o padreco estava falando a verdade... satisfeito com o que vi, resolvi correr atrás do que realmente acontecia...

Na próxima aula, cheguei com a resposta, mas por algum motivo o padreco não quiz me escutar e me expulsou da aula...

se quizerem saber como as balas passavam pelas hélices, vejam aqui

Para quem não entende inglês e não vai conseguir dormir sem saber como as balas passavam as hélices, em resumo é o seguinte:




Roland Garro(o cara da foto ao lado) criou um dispositivo que calculava o giro da hélice, sempre que o tiro da metralhadora coincidia com o movimento da hélice, a arma "engasgava" e a bala não era lançada... quem jogou "Red Baron" sabe como era um saco quando isso acontecia.





Este mesmo Roland Garro da foto foi campeão de tênis e inspirou o nome do torneio vencido três vezes pelo Guga, para mais informações, clique aqui.

Então é por causa disso que não gosto da igreja católica, porque não concordo com ninguém que nao admite questionamentos, que não busca respostas corretas... Mas... se os Deuses quizerem, aos poucos a máscara católica cai... já começou a cair com o padres pedófilos e agora até Judas não foi tão mal assim como se supunha... quem sabe daqui a pouco até Dan Brown esteja correto...

36 Comments:

At 12:51 AM, Anonymous Anônimo said...

O meu nome é Ézio, Pe. Ézio de Lavras do Sul. Se você quiser eu empresto meu notebook e meu datashow. Venha se confessar por que sua alma está pesada. Precisa TEMER À DEUS, meu jovem. Eu te perdôo.
Pe.Ézio

 
At 5:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei do que li!
Concordo em gênero, número e grau.
E se o Anônimo aí de cima não for o Padre Ézio de verdade, ele vai arder no mármore do inferno! ha ha ha...QUE PECADO!!!

 
At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com Você!! É isso aí!! Tem muita coisa na Igreja que não dá pra entender. Como depois de tantas mortes eles querem PAz

 
At 2:54 PM, Blogger Agostinho said...

Vá se catar seu infeliz de m.... Se você não sabe criticar então fique de boca calada porque assim você é um poeta.
E antes...vá procurar o que fazer se não gostou vá a merda.
Vai se f...
_!_ babaka.

 
At 2:54 PM, Blogger Agostinho said...

Vá se catar seu infeliz de m.... Se você não sabe criticar então fique de boca calada porque assim você é um poeta.
E antes...vá procurar o que fazer se não gostou vá a merda.
Vai se f...
_!_ babaka.

 
At 4:06 PM, Blogger Toka do La-Rocca said...

Eis aí a resposta de um legítimo filho de Deus(comentário acima). Pseudo Religioso que só aceita suas próprias mentiras, sendo incapaz de argumentar com palavras sábias...

Amigo, presta mais atenção na lavagem cere... ops, na missa... Atenção especial para a parte em que falam de respeito, compreensão e harmonia, ta te faltando isso... E antes de voltar aqui e me xingar, tenta usar algum argumento coerente, para que eu possa pelo menos entender o porque de tanta revolta.

 
At 11:47 AM, Anonymous Anônimo said...

As palavras, Espiritismo e Médium Espírita, não existiam no hebraico na época de Moisés, como não existem até hoje. Como podem então, estas mesmas palavras estarem na Bíblia? clique aqui Porque foram colocadas lá?
Observe agora, as traduções feitas pelas seguintes Bíblias :

* 35ª Edição da Bíblia, realizada pelo Centro Bíblico Católico, Editora Ave Maria :

“ Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porá a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à advinhação ou a evocação dos mortos.”

Testemunhas de Jeová :

“ Quando tiveres entrado na terra que Jeová, teu Deus, te dá, não deves aprender a fazer as coisas detestáveis dessas nações. Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhações, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamentos, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.”

Se os Umbandistas, não omissos em relação à sua crença, conseguiram fazer com que a Justiça proíbisse dos chamados "pastores" a denegrirem a sua imagem, colocando inclusive gente na cadeia aqui na Baixada Santista, quando tentaram acabar com a manifestação deles à beira da Praia Grande aqui, sem que com isto fossem violentos, exigindo também, POR LEI, o direito de resposta nas televisões deles, porque nós os espíritas tão, "bonzinhos", tão "humildezinhos", tão "caridosozinhos" não podemos fazer o mesmo? E o livro do Padre Jonas Abib continua aí, à venda, sugerindo que os seus fiéis exterminem os espíritas, bem como o livro do Edir Macedo " Orixás", "Caboclos" e "Guias", recomenda exatamente a mesma coisa, numa verdadeira pregação nazista. E ninguém fala nada neste país? Aí eu pergunto, porque nós espíritas não fazemos a mesma coisa? Porque espíritas do calibre de, Alamar Régis Carvalho, presidente da Rede Visão de TV, Severino Celestino da Silva, autor do livro Analisando as Traduções Bíblicas, e Jorge Rizzini entre outros, este último defendeu brilhantemente a Doutrina, nos anos sessenta no caso das Materializações de Uberaba, não promovem um movimento, para que seja criada uma lei, que proíba que as Bíblias, sejam impressas contendo tais palavras? Claro que não seria uma coisa ditatorial. Os nossos adversários teriam direito a defesa, enfrentando-nos em um debate. Porque somos tão omissos? mêdo? megligência? falta de amor suficiente pela doutrina? Espíritas do Brasil, manifestai-vos.

 
At 11:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Se a Bíblia é a "palavra de Deus", se a mesma "condena o Espiritismo", se a Igreja Católica, é a "única representante de Cristo na Terra", se o "papa" é "infalível". Porque então que com todos estes recursos, para a defesa da Igreja Católica, os seus bispos optaram, pelo assassinato do bispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto?

O Bispo Católico Dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo do Nordeste, deu uma entrevista ao porograma Espiritismo Via Satélite. Programa este apresentado pelo senhor Alamar Régis Carvalho. Durante a entrevista, Dom Aldo disse, li Paulo e Estevão, (obra psicografada por Chico xavier) quem não leu não sabe o que está perdendo. Estive com Chico Xavier e me vi diante de um santo. Durante um encontro da CNBB, em Santa Catarina, um bispo pediu satisfação a Dom Aldo, sobre a referia entrevista. Os ânimos se exaltaram, então os bispos disseram (haviam cerca de quinhentos bispos). Nós tiramos a reencarnação da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Nós tiramos a mediunidade da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Entusiasmado com o fato, o Senhor Alamar promoveu com o auxílio da USE, União das Sociedades Espíritas, O 1° Encontro Espírita do Estado de São Paulo ENCOESP. Encontro este que seria realizado, em Janeiro de 2001 no Anhembi. Estes mesmos Bispos pretendiam fazer, uma reforma no Cristianismo, a partir do Brasil, e apresentar ao mundo o Espiritismo, com sendo o Cristianismo redivivo. O senhor Alamar disse inclusive, que os espíritas que fossem ao encontro, ficariam surpresos. Pois o Anhembi estaria lotado de bispos da igreja católica, pois participariam do evento, bispos do Brasil e do mundo. Estavam convidados para serem os palestrantes, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, o padre José Linhares Pontes, que é ou era deputado federal pelo Ceará, e o pastor protestante Nehemias Marien. Só Dom Aldo Pagotto não pode ir. O motivo pelo qual Dom Aldo não pode comparecer, foi que trinta por cento daqueles bispos, que estavam no encontro da CNBB em Santa Catarina, disseram: Se for para a acabar com a Igreja Católica, vai ter sangue no Anhembí. Ameaçando assim matar a tiros de metralhadora Dom Aldo Pagoto, caso ele compareçesse ao evento. Houve uma reunião de emergência, pensaram ou em chamar a polícia, ou avisar a imprensa. Foi decidido então que era cedo, para os bispos fazerem tal afirmativa, a respeito da doutrina espírita. O Dom Aldo recuou, e o evento não aconteceu da forma como havia sido previsto. O senhor Alamar Régis Carvalho é hoje presidente da Rede Visão de TV.

 
At 8:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Não é sua vontade de ser Santo ou pelo menos Beato que o faz tão revoltado? É seu estilo rústico que faz com que eu queira mais e mais ser PADRE, para poder pelo menos lhe mostrar (se um dia me for conveniente) que com tudo pode-se brincar menos com DEUS!
JESUS disse: "Vinde a mim todos os aflitos e eu vos aliviarei"; vá, Ele te espera!
Estou aqui não para brigar com você, mas para penalizar-me pelo seu caso! Portanto não quero rivalidades, quero mesmo é mais respeito a Deus!
Como considerações finais quero dizer-lhe que tenho apenas 16 anos e me envergonho perante o Criador por existir pessoas como você!
DEUS TE ABENÇOE E TE PERDOE!

De alguém que te quer com mais FÈ!!!

 
At 8:58 PM, Anonymous Anônimo said...

"Eu n�o devo temer a Deus";ver� estas palavras repercutirem contra voc� tenho pena por isso!!!



Rapaz de 16 anos!

 
At 8:59 PM, Anonymous Anônimo said...

"Eu não devo temer a Deus"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said...

N�o � sua vontade de ser Santo ou pelo menos Beato que o faz t�o revoltado? � seu estilo r�stico que faz com que eu queira mais e mais ser PADRE, para poder pelo menos lhe mostrar (se um dia me for conveniente) que com tudo pode-se brincar menos com DEUS!
JESUS disse: "Vinde a mim todos os aflitos e eu vos aliviarei"; v� Ele te espera!
Estou aqui n�o para brigar com voc� mas para penalizar-me pelo seu caso! Portanto n�o quero rivalidades, quero mesmo � mais respeito a Deus!
Como considera�es finais quero apenas dizer-lhe que tenho apenas 16 anos e me envergonho perante o Criador por existir pessoas como voc�!
DEUS TE ABEN�OE E TE PERDOE!

 
At 6:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Meu nome é Leandro, e o que eu vou escrever aqui é direcionado ao autor, e não aos comentários que para mim a maioria apenas escreveram merda.

Alguns me chamam de evangélico, protestante, crente... Mas eu me alto domino cristão-calvinista, por não gostar dessas outras terminologias, acho-as muito pejorativas. Sou absolutista, assumo, mas não encho o saco de ninguém. Primeiramente porque acredito na predestinação (Deus escolhe quem ele quiser para ir pro "Céu", acredite quem quiser), então não fico "pregando" por ai, se alguém me perguntar eu respondo, é assim que eu "trabalho". Procuro ter minha fé com moderação, sem fanatismo, e procuro fazer as coisas certas.

Então vamos ao que interessa! Concordo com seu texto em partes. Primeiramente vc deve aprender o que é romanismo (é assim que eu chamo o catolicismo) e cristianismo. E afirmo que NÃO é a mesma coisa! Cristianismo é a religião fundada por Cristo e romanismo é a seita fundada por Constantino no Concilio de Nicéia. Calvino e Lutero tentaram "ressuscitar" o verdadeiro cristianismo (aquele fundado por Cristo), deu certo em partes, até no século XIX, quando uns doidões começaram a fundar umas seitas pseudo-protestantes (seita porque os caras fumavam um ópio e ao invés de fundar um clube de filosofia, fundavam uma religião). Hoje é difícil discutir cristianismo, porque têm tanta xaropada, tanta alienação, tanto pseudocrístãos que ninguém sabe o que é a verdade. Correto? E alguns acabam fundando a sua seita particular, (que creio eu ser o seu caso). Nela vc acredita e faz o que quiser. Certo ou errado?

Concluindo: eu como a maioria dos cristãos reformados (Reforma Protestante) acredito em fatos e não em lendas, a Bíblia e o Cristianismo é fato! O romanismo é lenda! Pra quem foi a Terra Santa sabe do que estou falando! Por exemplo: Os pontos Sagrados de Israel para a Igreja Romana não são exatamente onde ocorreram os fatos bíblicos, isso foi comprovado mais tarde por arqueólogos ingleses e americanos (que eram de origem protestante). Portanto vc acerta quanto "taca o pau” em igreja romana, mas erra quando blasfema contra Deus. Não estou te julgando e sim analisando os fatos. É compreensível que vc esteja confuso, porque o romanismo deixa o povo "burro". Então quem tem um pouco de cultura ou vai para o espiritismo (seita que pra mim se inclui nos fumadores de ópio do século XIX) ou vai para o protestantismo. Alguns menos informados vão para seitas do tipo Testemunhas de Jeová (também “maconheiros” do século XIX).
Por isso aconselho vc a rever seus conceitos.

È claro que existem muitos padres viados e pastores charlatões! Mas tem muita coisa boa também, o cristianismo é certo! A Bíblia é verdade! O resto é baboseira!

 
At 1:35 AM, Anonymous Anônimo said...

cara tu ta certo pois eu tenho a mesma opinião que você, o que existe é muita hipocrisia e safadeza por parte desses religiosos e biatos que não conseguem ve o proprio nariz pois deus esta no coração de cada um e não em uma religião que matou tanta gente na fogueira santa, fodam se os padres e que os tem como mensageiros de deus na terra

 
At 1:56 PM, Anonymous Anônimo said...

"Leandro"

concordo com vc quando diz q Cristianismo e Romanismo sao coisas diferentes...mas jesus nao fundou religiao nenhuma, até pq ele foi Judeu, ele veio a terra pra reforçar a fé no deus judaico nao para criar uma nova religiao...e se for pra seguir os passos de jesus teriamos que viajar 2000 anos no passado e perguntar diretamente para ele oq ele pretendia, pois as biblias de hoje estao multiladas e seguem ao proposito da ICAR, nao sao mais q uma cartilha pra alienar a populaçao e eliminar "minorias indesejaveis"

 
At 6:40 PM, Anonymous Mauro Sergio said...

"Cristianismo é a religião fundada por Cristo e romanismo é a seita fundada por Constantino no Concilio de Nicéia."

Estudar história faz MUITO bem! Qual Igreja existia antes mesmo de Constantino? Ah, sei, a Igreja Católica.

Jesus Cristo fundou uma única Igreja, como podemos constatar lá em São Mateus 16, 18. Prometeu que as portas do inferno NÃO prevaleceriam contra a sua Igreja. Que estaria conosco até o fim dos tempos.

Portanto, quem acredita que a Igreja de Cristo não existe mais, que sucumbiu no tempo e espaço, NÃO ACREDITA NAS PRÓPRIAS FALAS DE CRISTO, portanto, não crendo no próprio Cristo.

Todas as seitas protestantes, TODAS, foram fundadas por homens, que NÃO possuiam e não possuem autorização ALGUMA de Cristo para fundar uma "igreja".

Como cristão, todas as pessoas deveriam ser honestas e reconhecer na História qual é, de fato, a Igreja pela qual Cristo morreu na Cruz.

Ele pede de nós uma só fé, um só batismo, para que todos sejamos um. O que é que é a marca indelével do protestantismo? Exatamente desagregar, desunir, etc.

Portanto:

Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Galatas 1,8

Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.
Atos dos Apóstolos 2,42

conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. São João 8,32

São Pedro, rogai por nós.

 
At 12:06 AM, Anonymous Anônimo said...

FALOU E DISSE MANO...ESSES BOIOLAS SÃO TODOS CUZÕES , PEDÓFILOS ,TARADOS E PUNHETEIROS...FORAM OS PRIMEIROS A EXPLORAR A IGNORÂNCIA DO POVO JÁ TÃO SOFRIDO...E AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE FALAR DA UNIVERSAL E DE MUITAS OUTRAS DENOMINAÇÕES....SÃO TUDO COCAÍNA DO MESMO PAPELOTE...A VERDADEIRA RAZÃO DA PICUINHA QUE HÁ ENTRE ESSAS FACÇÕES É UMA INFINDÁVEL DISPUTA PELOS VOLUMOSOS PEITÕES DO PODER POLÍTICO E FINANCEIRO...VÃO FODER MALDITOS !

 
At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Quando sua alma estiver pesada , experimente tocar punheta várias vezes ao dia..de preferência na sacristia...Você verá que sua alma ficará cada vez mais leve...

 
At 9:58 PM, Blogger luciana said...

tb odeio a igreja catolica. Esses padres e freiras, para mim estão completamente loucos. Como é que alguém se castra voluntariamente? É pedir para ser doido. o ruim é que querem castrar todo mundo também.

 
At 2:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou católico e não tenho vergonha em publicar isso!

Se você esquecer um pouco os dogmas, ler a bíblia e se conscientizar. Aí amigo, a casa cai. Se já caiu!
Não se pode emcobrir uma mentira para sempre.
Não é o Cristianismo que está em crise, ele está vivo, o que está em crise é a igreja católica.

Igreja Ortodoxa, Igrejas protestantes e evangélicas e comunidades cristãs (Tendo Jesus como chefe da igreja) têm razão!

 
At 2:12 PM, Anonymous Anônimo said...

SOU CATÓLICO CONSCIENTIZADO!

PEÇO PARA TODOS OS MEUS QUERIDOS IRMÃOS PROTESTANTES E EVANGÉLICOS PARA ORAREM POR MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO CEGOS. A ORAÇÃO DO HUMILDE É VÁLIDA. QUE O SENHOR DEUS DÊ ENTENDIMENTO, SABEDORIA E CONHECIMENTO DA PALAVRA DELE!

JESUS, ÚNICO SENHOR, SALVADOR E INTERCESSOR ENTRE DEUS E OS HOMENS!

INCRÍVEL, JESUS FUNDAR A SUA IGREJA E A SUA IGREJA MUDAR VÁRIOS ESTATUTOS E ATÉ OS 10 MANDAMENTOS.
O ORIGINAL ESTÁ EM EXODO E NÃO A QUE OUVIMOS NOS CATECISMO SEGUNDO O DIREITO CANÔNICO. SÃO TUDO UNS FARISEUS HIPÓCRITAS. NÃO SE SALVAM NEM DEIXA OS OUTROS SE SALVAREM!

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

O CRISTÃO VERDADEIRO DEFENDE AS VERDADES ESCRITAS NA BÍBLIA E NÃO O QUE AS IGREJAS DEFENDEM!

O ÚNICO INTERCESSOR - JESUS

SE VERDADEIRAMENTE HÁ MUDANÇA DE VIDA EM CRISTO, AÍ SIM, JESUS ESTÁ!

 
At 2:18 PM, Anonymous Anônimo said...

A VERDADE DE DEUS ACABA COM TODA A MENTIRA IMPOSTA POR HOMENS E IDÉIAS VAGAS, FÁBULAS E HISTORINHAS DA CAROCHINHA!

SE INFELIZMENTE, O CATOLICISMO AGIR ASSIM COM OS SEUS FIÉIS A PONTO DE CEGÁ-LOS A FÉ. SINTO MUITO! MARIA E SANTOS ESTÃO NO ÁPICE DOS CULTOS CATÓLICOS. JESUS ESTÁ SE RESUMINDO A TRECHOS DA MISSA E DO LADO ESQUERDO DO ALTAR.

 
At 5:41 PM, Anonymous Isabelle said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morrer na máromore do inferno
pelo visto o outro ali já foi
pra saber que tem um
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
At 3:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado por Blog intiresny

 
At 1:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente com você. Igreja é uma droga!.

Igrejas servem pra sugar seu único tempo de descanso, seu dinheiro e sua ingeligência falando mentiras sem nexo. Foda é quando você é criança e é obrigado por seus pais a frequentar aquela bosta, ainda bem que cresci e decidi que não iria mais lá.

Estou feliz demais sendo livre!.

abraço

 
At 9:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo com vc em algumas partes.
sou evangélica.
O problema da igreja católica (um dos muitos que existem) é que eles adoram também a Virgem Maria entre outros santos, isso não é correto, na biblia diz claramente que devemos adorar unicamente a Deus e não estes deuses (que não existem, me desculpe)diz tambem claramente que Maria era sim uma moça pura e temente a Deus, mais ela não era santa. Deixo aqui minha opinião.

 
At 11:02 PM, Blogger Unknown said...

O SER HUMANO NÃO ACEITA A MORTE, POR ISSO ENGANA-SE COM A PROMESSA DE VIDA APOS A MORTE, QUE TODA AS RELIGIOES PROMETEM. A MEDIDA QUE A CIENCIA EVOLUI OS MITOS E MENTIRAS VAO SENDO DESMASCARADOS , PRINCIPALMENTE LIGADOS A IGREJA CATOLICA, QUE PELO PODER E DINHEIRO CONTRARIA OS IDEAIS DE CRISTO. NAO É NECESSARIO TER FÉ OU SER RELIGIOSO PARA SE FAZER O BEM. NA HISTORIA DA HUMANIDADE OS PIORES PERIODOS FORAM MARCADOS PELO FANATISMO RELIGIOSO, VIDE IDADE MEDIA NA EUROPA E MUNDO MULÇUMANO NOS DIAS ATUAIS.
CRISTO FOI UM GRANDE HOMEM, E VOCES RELIGIOSOS NAO FAZEM NADA DO QUE ELE PREGOU. ESTAMOS NO SECULO 21 , DESCOBRIMOS QUE A TERRA NAO É O CENTRO DO UNIVERSO, MAPEAMOS O CODIGO GENETICO, VIVEMOS EM MEDIA MAIS DE 80 ANOS , FALAMOS DE SEXO ABERTAMENTE, E PROVAVELMENTE EM ALGUNS SECULOS SEREMOS IMORTAIS ( COMO CHEGAREMOS AOS CEUS)." PELO AMOR DE DEUS" ESQUEÇAM RELIGIAO , ESTA É CAUSA DA MAIORIA DAS GUERRAS , MORTES , DISCRIMINAÇÕES , SOFRIMENTO, ATRASO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO. A MAIORIA DOS PADRES DA IGREJA SÃO HOMOSEXUAIS( SEM DISCRIMINAÇÃO),ASSUMAM E VÃO SER FELIZES. DEIXEM A GENTE TRASAR COM AS NOSSA NAMORADAS EM PAZ, FAÇAM AMOR , NAO FAÇAM GUERRA.
QUANTO A BIBLIA ,NAO DA PARA LER TANTA CONTRADIÇÃO ESCRITA DE UMA MANEIRA PROLIXA .
EU DUVIDO QUE 99% ENTENDA ALGUMA COISA QUE ESTA ESCRITO NELA.
SUGESTÃO , REUNAM-SE AOS DOMINGOS PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DO SEU BAIRRO OU CIDADE , FAÇAM REUNIOES CIENTIFICAS OU SOBRE SAUDE OU VAO MALHAR.MUITO MELHOR DO QUE IR A TAL DA MISSA.
PECADO NÃO EXISTE , O QUE EXISTE É CONSCIENCIA.

 
At 11:37 PM, Blogger Unknown said...

TEXTO DO ATEUS .NET

Por Victor Alves


51

18 voto(s) | +14 Loading ...








2 de julho de 2010 – 0:08
Publicado em Geral
Tagged Ateísmo, ateus, bom senso, Educação, honestidade, realidade, respeito, vida
Quando revelamos sermos ateus para alguém de fé, é comum que questionem com expressões de indignação: “como assim, você não acredita em nada?!”. De fato, me falta a fé no sobrenatural e no inexplicável, e para a maioria de nós, é preferível a dúvida do que uma certeza fabricada e sem fundamento. Mas será mesmo que podemos dizer que não acreditamos em nada?

Para isso, me permiti pegar de empréstimo o título outrora utilizado por Bertrand Russell, que sabiamente dizia:

“Eu acredito que quando morrer, irei apodrecer e nada do meu ego sobreviverá. Mas me recuso a tremer de terror diante da minha aniquilação. A felicidade não é menos felicidade porque deve chegar a um fim, nem o pensamento e o amor perdem seu valor porque não são eternos. (…) Se não temessemos a morte, creio que a ideia de imortalidade jamais houvesse surgido. O medo é a base do dogma religioso, assim como de muitas outras coisas na vida humana.”¹

A existência, por si só, traz consigo uma carga de improbabilidade que a torna quase sagrada, sem que seja preciso criarmos fantasias acerca de seres sobrenaturais e universos fantástico post mortem. Como questionava Douglas Adams, “não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?”

Entretanto, a ausência de crença em deus não nos torna diferentes enquanto espécie humana. Nossos erros e acertos são similares. É bem verdade que temos uma postura diferente quanto à busca pelo conhecimento, em contraste com a entrega devota a respostas incoerentes, mas via de regra só se reconhece um ateu quando este expõe a sua descrença. Respiramos, comemos, amamos, desejamos… tudo na mesma intensidade.

Acredita-se que o ateu está condenado à punição de deus (seja ele qual for), por não acreditar. Me parece ser característica elementar dos deuses o egocentrismo ranzinza. Pouco importa se você foi um bom sujeito. Não acredita em deus? Está condenado!

Recentemente meu Estado, Pernambuco, foi atingido por uma terrível enchente que destruiu boa parte dos municípios interioranos. O Brasil inteiro se envolveu em uma bonita campanha para arrecadar doações para as vítimas. Os moradores do meu prédio também ajudaram a arrecadar tais mantimentos, e para sensibilizar ainda mais os seus vizinhos, criaram o slogan “aquele que oferece de bom coração, recebe em dobro de Deus”.

É ai que eu acho que reside a maior diferença entre ateus e religiosos. É preciso que seja ofertada uma recompensa divina para convencer uns aos outros a ajudar seus irmãos necessitados? É nisso que eu acredito. Acredito na ética como forma de estabelecer equilíbrio na sociedade; acredito que um ajudando o outro, estabelece-se uma harmonia e, quando você precisar, saberá que terá com quem contar.

Por fim, terminarei este meu texto com uma citação. Não de um grande filósofo ou cientista, mas de poetas e músicos canadenses da banda Rush, que resumem o meu pensamento:

Eu não tenho fé na fé
Eu não acredito na crença
Você pode me chamar de infiel.
Mas ainda me agarro à esperança
E acredito no amor
Isso é fé suficiente para mim.²

1. RUSSELL, Bertrand. No que acredito. LP&M. São Paulo, 2008.

2. I don’t have faith in faith/I don’t believe in belief/You can call me faithless/I still cling to hope/And I believe in love/And that’s faith enough for me.

 
At 11:50 PM, Blogger Unknown said...

Um editorial infeliz e ingênuo do jornal britânico Independent recentemente pediu uma reconciliação entre ciência e “teologia”. Dizia que “As pessoas querem saber o tanto quanto possível sobre suas origens”. Com certeza, espero que elas queiram, mas o que diabo faz alguém pensar que a teologia tem algo de útil para dizer sobre esse assunto?

A ciência é responsável pelas seguintes informações sobre nossas origens. Nós sabemos aproximadamente quando o Universo surgiu e porque ele é, em sua maioria, de hidrogênio. Nós sabemos por que as estrelas se formam e o que acontece no interior delas para converter hidrogênio em outros elementos, dando origem à química em um mundo físico. Nós sabemos os princípios fundamentais de como um mundo químico pode se transformar em biologia através do aparecimento de moléculas autorreprodutoras. Nós sabemos como o princípio da autorreprodução deu origem, através da seleção darwiniana, a toda a vida, incluindo os humanos.

Foi a ciência e apenas a ciência que nos ofereceu esse conhecimento e, além disso, o ofereceu em detalhes fascinantes, preponderantes e que se confirmam mutuamente. Em cada um desses aspectos, a teologia tem mantido uma visão que se mostrou definitivamente errônea. A ciência erradicou a varíola, pode imunizar contra a maioria dos vírus e matar a maioria das bactérias que anteriormente eram mortais. A teologia não tem feito nada a não ser falar das doenças como punições para nossos pecados. A ciência pode prever quando um cometa em particular irá reaparecer e, de quebra, quando o próximo eclipse irá ocorrer. A ciência colocou o homem na Lua e lançou foguetes de reconhecimento ao redor de Saturno e Júpiter. A ciência pode lhe dizer qual a idade de um fóssil específico e que o Santo Sudário de Turim é um embuste medieval. A ciência sabe as instruções precisas no DNA de vários vírus e irá, durante a vida de muitos leitores presentes, fazer o mesmo com o genoma humano.

O que a teologia já disse que teve qualquer valor para alguém? Quando a teologia disse algo que foi demonstrado como verdadeiro e que não seja óbvio? Tenho ouvido os teólogos, lido o que escrevem, debatido com eles. Nunca ouvi algum deles dizer algo que tivesse alguma utilidade, qualquer coisa que não fosse trivialmente óbvio ou categoricamente errado. Se todas as realizações dos cientistas forem apagadas do mapa no futuro, não haverá médicos, e sim xamãs; não haverá meio de transporte mais rápido que o cavalo; não haverá computadores, nem livros impressos e, muito menos, agricultura além das culturas de subsistência. Se todas as realizações dos teólogos forem apagadas do mapa no futuro, alguém perceberia a mínima diferença? Até mesmo as realizações negativas dos cientistas, como as bombas e navios baleeiros guiados por sonar funcionam! As realizações dos teólogos não fazem nada, não afetam nada, não significam nada. Afinal, o que faz alguém pensar que “teologia” é um campo do conhecimento?

Richard Dawkins é professor de entendimento público da ciência na Universidade de Oxford, e autor de "O Gene Egoísta", "A Escalada do Monte Improvável" e "Desvendando o Arco-Íris".

autor: Richard Dawkins
tradução: Vinicius de Abreu Waldow
fonte: Sociedade da Terra Redonda
original: Free Inquiry magazine, Volume 18, Número 2.

 
At 8:54 PM, Blogger carolina nonima said...

Antes de escrever babelas, estude. A Igreja não prega que bater punheta mata neurônios, nem que quando tu peca Deus castiga.

 
At 6:09 AM, Blogger Unknown said...

Ai, o pior desse pessoal ue frequenta igreja não importa qual é, é que ficam tentando evangelizar as pessoas, até parece que sua estadia no "céu" vai melhorar se convencerem alguém --' os menos piores são os católicos, se vc se recusa a ir não ligam muito pq até eles mesmos sabem que o catolicismo é uma farsa :}

 
At 9:05 AM, Blogger paulo henrique said...

sinto muito por todos vcs lembre-se enquanto perdemos tempo odiando existem pessoas que precisam de amor , acaso vcs não vêem o jornal tantas mortes e quem se diz evangélico ou espirita o que seja não concora com o que esse rapaz diz , porque isso é sinal de imaturidade e de algum tipo de frustração você precisa de um psicologo deve ter alguma carência... e so para explicar que a igreja não afirma isso que ele falou e outra coisa pedofilia é uma doença e precisa ser tratada ame mais meu irmão e cure esse odio que está dentro de vc e em vez de falar tanta besteira peça para os nessecitados. fique com Deus

 
At 2:22 PM, Blogger Daniel de Oliveira Mantovani said...

Eu não devo temer um ser imaginário.

 
At 6:38 AM, Blogger cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

Na verdade o catolicismo está cada vez mais capenga, parece até aquele pessoal que faz leasing de carro importado para tirar onda mas mora de aluguel na periferia. Se for analisar bem, nas classes mais favorecidas economicamente o catolicismo se mantém mais por causa dessa "obrigação social" de ter uma religião para mostrar aos outros.

Minha mãe é católica, e quando eu era pequeno ela usava discurso religioso para me enganar e me meter medo de "desagradar a Deus" por eu não fazer as vontades dela, a reprimenda mais comum dela era "isso é até pecado...". A partir dos 6 anos ela já me forçava a acompanhar ela nas rezas, aos 7 começava a encher o meu saco querendo que eu rezasse toda noite antes de dormir (uma reza inventada por ela, com essa blasfêmia de "papai do céu" mas sempre pedindo por coisas que ela queria, como para eu ser "obediente", e sempre ficava me fiscalizando para ver se eu rezava do jeito que ela queria), e tentou me colocar na catequese quando eu tinha uns 8 anos (mas eu me escapei dessa merda). Aos 12 anos eu comecei a questionar mais ela, embora desde os 11 anos eu já andasse meio incrédulo por ela ficar me obrigando a rezar sempre pelas vontades dela e me recriminasse quando eu rezava pedindo por um 2º carro para que eu e o meu pai pudéssemos passear nos fins-de-semana sem tanta restrição de horário para voltar (afinal, aquela rabugenta "precisava" do carro para ir bater perna no shopping mesmo que ir e voltar de ônibus fosse mais barato que a tarifa do estacionamento sem considerar o gasto com gasolina, óleo, pneus, lona de freio, terminais de direção e amortecedores). Com 13 anos, depois da morte de um piloto de corridas de moto de quem eu era fã, eu passei a me declarar ateu, fase que durou até os 14 anos quando eu tive um acidente de moto e escapei de perder uma perna. Mas isso não me fez me reaproximar da igreja católica, graças a Deus...

Quando eu tinha 13 anos e já me declarava ateu eu puxei uma faca para revidar a uma agressão durante um jogo de futebol na escola onde eu estudava (o que tinha me agredido moleque teve sorte de correr), e como castigo durante alguns meses a minha mãe arrastava a mim e ao meu pai para a igreja. Ao invés de me advertir sobre as possíveis conseqüências jurídicas da merda que eu tinha feito, como seria de se esperar de uma mãe normal, ela começou com um discurso de "isso não se faz, nós somos católicos, não matarás..." e outras bobagens como se a igreja católica nunca tivesse praticado assassinatos durante a Inquisição nem aberto as pernas para o Hitler e a Juventude Islâmica otomana (aquela que organizou o genocídio armênio) praticarem massacres, além da conversão forçada de judeus e indígenas. Também foi a igreja católica a primeira a difundir mitos racistas contra os judeus e os negros, desde aquela história de "deicídio" e "culpa coletiva" pela morte de Jesus até acusar os judeus de quererem dominar o mundo. E ironicamente quem se mostra verdadeiramente interessada em manter uma dominação mundial é a própria igreja católica, cada vez mais desesperada pela queda no fluxo de caixa devido ao êxodo do "rebanho". Desde 2003 eu não entro mais em nenhuma igreja, e isso nunca me fez a menor falta.

 
At 11:24 AM, Blogger Márcio da Silva said...

Rapaz, foi por causa de indivíduos hipócritas iguais a esse "padre" que o amigo citou aqui e por causa de tantos outros hipócritas que se auto-denominam "cristãos" que eu fui me desligando desse negócio de religião, igreja, grupos de oração... essas coisas.
Não colocando aqui todos os cristãos (sejam católicos ou não) como farinha do mesmo saco, pois ainda existem Cristãos de verdade, que são poucos mais existem.
Eu era "do mundo" (como eles dizem), depois entrei pra Igreja Católica onde lá fui muito igrejeiro, muito beato e muito fanático e uma coisa eu digo pra você: foi no meio desse negócio de religião, igreja... que eu conheci verdadeiros Pecadores (com "P" Maiúsculo) e foi nesse meio que eu vi o que realmente é pecado. Foram tantas coisas podres que eu vi nesse meio que só me fizeram decepcionar. Não vou postar aqui as barbaridades de pecados que eu vi no meio dessa gente, senão teria que escrever aqui um livro.
Portanto, se quer ver pecado de verdade, basta entrar nesse negócio de religião, igreja e grupos de oração.
Jesus Cristo não é religião, nem tampouco se deixa encontrar no meio dessa hipocrisia e desse fanatismo religioso. Não é atoa que o próprio Jesus disse que virão muitos do oriente e do ocidente e se assentarão à Mesa do Pai, enquanto que os filhos do reino serão lançados no fogo.

 

Postar um comentário

<< Home